sexta-feira, 12 de setembro de 2008



A resistência de uma mulher nem sempre é prova de sua virtude; mais freqüentemente é fruto de sua experiência.Sonhamos todas as noites e acordamos em função destes sonhos, porém vivemos na mesmice por medo de fazer uma escolha.Tentar não significa conseguir. Mas, certamente, todos os que conseguiram tentaram...Sonhar é uma maneira esperançosa de viver. Mas, sonhar com a pessoa que você gostaria ser é desperdiçar a pessoa que você realmente é.Desarme o coração para a diferença de idéias e deixe que a compreensão encontre naturalmente o lado da razão.Começamos a dar bons conselhos quando a idade impede de dar maus exemplos.É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos.A inveja é conseqüência da incapacidade.A pressa faz errar o caminho, a calma pode desfazer grandes erros. Por issO tente do seu jeito verás se valeu a pena!!●

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

RESENHA DO FILME: 'Quanto vale ou é por quilo?"

Nesse filme mostra-se um lado da boa ação até então desconhecido pela sociedade, onde por trás de cada atitude tomadapor pessoas que só querem "praticar o bem" a sempre um interesse pessoal por trás.
Pessoas como essas são vistas pela sociedade como "anjos" que as ajudaram, nem imaginam elas que esses 'anjos" não passam de meros mortais seutilizando do "jeitinho brasileiro" para seu proveito, para ficarem mais ricos, mais bem vistos pela sociedade, pois, essa ajuda pra mim não passa de uma "fachada" que esconde a verdadeira face dessas pessoas que no fundo não pensam no bem comum a todos , e sim somente a elas próprias.
A política brasileira se aproveita muito dessas "boas ações" para entrar ou continuar no poder, oferecendo o que o povo necessita para ter o seu voto em troca , ou então cria algo para a comunidade somente no periodo de eleição e depois some, não ocorrendo um investimento a longo prazo para a comunidade, pois ele já conseguiu o que queria, os votos da comunidade local que o colocou por quatro anos governando o nosso dinheiro da maneira que ele achar melhor, pra ele é claro.
Infelizmente a nossa sociedade é formada por hipócritas que se aproveitam das dificuldades sofridas pelo povo para conseguir algo.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O JEITO cearense de ser

Cearense não briga,
ELE RISCA A FACA!
Cearense não vai a festa,
ELE VAI RAPARIGAR!
Cearense não vai embora,
ELE PEGA O BECO!
Cearense não não conserta,
ELE DÁ UMA GUARIBADA!
Cearense nãonão bebe um drink,
ELE TOMA UMA!
Cearense não joga fora,
ELE REBOLA NO MATO!
Cearense não discute,
ELE BOTA BONECO!
Cearense não ri,
ELE SE ABRE!
Cearense não brinca,
ELE FRESCA!
Cearense não exagera,
ELE ALOPRA!
Cearense não percebe,
ELE DÁ FÉ!
Cearense não vigia as coisas,
ELE PASTORA!
Cearense não dá volta,
ELE ARRUDÊIA!
Cearense não fica encabulado,
ELE FICA TODO ERRADO!
Cearense não houve barulho,
ELE HOUVE ZUADA!
Cearense não é esperto,
ELE É DESENROLADO!
Cearense não é rico,
ELE É ESTRIBADO!

SER CEARENSE É
SER ÚNICO